
Deus quer ter conosco a mesma intimidade que Ele tem com o Filho e com o Espírito Santo.
Você lembra da oração sacerdotal de Jesus?
João 17:20-21- Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra. Afim de que todos sejam um, e como és tu, o Pai em mim e eu em ti, também sejam eles em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
O livro de Cantares é um hino ao amor. É um livro cheio de imagens que celebram o amor de um homem por uma mulher. É também uma referencia à relação da Pessoa de Jesus com sua Igreja, que é retratada aqui, como a noiva de Cristo.
Cantares 2: 14
Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, nos esconderijos das rochas escarpadas, mostra-me o rosto, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável.
A igreja é aqui a noiva. Deus chama seus filhos para estarem com Ele. O Senhor os chama para um compromisso com Ele.
Temos transferido a forma de relacionamento que a maioria vive hoje para o nosso relacionamento com o Senhor. Queremos seus bombons, jóias e presentes, mas não queremos compromisso. Queremos viver namorando, mas não damos um passo maior para um compromisso com Ele. Deus não quer namorada Ele quer uma esposa. Temos transferido o ficar para nossa relação com Ele.
“Pomba minha que anda nas fendas dos penhascos, nos esconderijos das rochas escarpadas”.
Em qual tipo de buraco você tem se escondido?
Em qual fenda você tem se enfiado para fugir da presença de Deus?
O que tem impedido uma aproximação maior com Ele?
As pessoas? Os prazeres? Os afazeres? O medo? A vergonha? O que vão pensar de mim? Eu crente? Eu com Jesus?
Acorda companheiro, a questão não é você e alguém o foco aqui é você e ELE.
Veja... Deus pede: “Faze-me ouvir a tua voz”. Deus quer ouvir você. Ele está atento a você. Ele anseia em se relacionar com você. Ele tem saudades de seus filhos e filhas e quer manter um relacionamento íntimo com eles.
Pare de se esconder! Pare de fugir!
Deus quer ter um relacionamento profundo com você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário