SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pensando Swindol - INTIMIDADE COM O TODO PODEROSO Parte 3 - Por Abner Morilha

Coisas profundas são intrigantes: Selva profunda, águas profundas, cavernas profundas, desfiladeiros profundos e conversas profundas exercem um grande fascínio em nós. Quando experimentamos o profundo jamais nos conformaremos com o superficial, com o raso, com o trivial. Isto é verdadeiro também no reino espiritual: O próprio Deus nos convida a irmos mais fundo, a não ficarmos satisfeitos com a superficialidade. No livro de Ezequiel capitulo 47 o Espírito de Deus nos convida a mergulhar em águas profundas. As escrituras também dizem:
Nem olhos viram, nem ouvido ouviram nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 10- mas Deus no-lo revelou pelo Espírito, porque o Espírito de Deus a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. I Cor 2:9-10 A profundidade de seus caminhos é definida como insondáveis e inescrutáveis. Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis os seus caminhos!
Romanos 11:33 Jó descreve os mistérios do Senhor como sendo “cousas maravilhosas demais para mim, cousas que eu não conhecia” (Jó 42:3). Daniel diz que “Deus revela o oculto e o escondido e que conhece o que está em trevas” (Daniel 2:22). Em outro lugar lemos que “o Senhor das trevas manifesta coisas profundas e traz a luz densa escuridão” (Jó 12:22) e o salmista testificam que “são os teus juizes como um abismo profundo” (Sl 36:6). Certamente Nosso Senhor vai além do que possamos imaginar. Certamente seus domínios vão além do que possamos sonhar. Mas Ele espera que exploremos e que experimentemos aquilo que está além do óbvio. Ele quer que saíamos do lugar comum e quer nos levar a lugares altos. Alguns dos melhores tesouros de Deus se acham escondidos em profundidades tais, que muita gente nunca gasta o tempo necessário para procurá-los e encontrá-los.
Tal procura não é simplesmente uma busca intelectual. Os caminhos de Deus não são encontrados através dos métodos de pesquisa normais e humanas. Jó 11: 7-8 Porventura, desvendarás os arcanos de Deus ou penetrarás até a perfeição do Todo-Poderoso? Como as alturas dos céus é a sua sabedoria que poderás fazer? Mais profunda é ela do que o abismo, que poderás saber? As coisas mais profundas do Senhor são reservadas para aqueles cujos corações são totalmente DELE... para aqueles que reservam tempo suficiente para buscar sua face. Somente deste modo pode haver intimidade com o Todo Poderoso. Pare e pense. Faça a si mesmo uma pergunta difícil. Seja honesto na resposta:
Eu estou entre as pessoas profundas? Filipenses 3:10 Pois o meu propósito bem determinado é conhecê-lo é conhecer progressivamente a Cristo com maior profundidade e intimidade, percebendo, reconhecendo e entendendo as maravilhas da sua pessoa de modo mais forte e com mais clareza. E da mesma forma chegar a conhecer o poder que flui da sua ressurreição (o poder exercido sobre os crentes), e assim compartilhar de seus sofrimentos sendo continuamente transformado na sua exata semelhança na sua morte. O grande propósito do apostolo para a vida está expresso nestas linhas. Para alcançarmos este propósito uma mudança é necessária. Temos que fazer este também o nosso propósito, bem determinado. Esforcemos-nos para deliberadamente abraçar este alvo: conhecer a Cristo com maior profundidade e intimidade.
Não é conhecer teologia, por mais importante que esta seja.
Não é conhecer a igreja com profundidade e intimidade, por mais valioso que isto seja.
Não é compartilhar Cristo com outros, por mais estimulante e significativo que evangelizar possa ser.
Não é nada disso que temos que conhecer com mais profundidade! Devemos conhecer a Cristo... A Cristo, tão somente a ELE! De agora em diante, que o nosso propósito seja conhecer a Cristo, com maior intimidade e profundidade. Isto é buscar o seu reino em primeiro lugar. Mat. 6:33 Buscai pois em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas. O salmista compreendeu e almejou isto.
Salmo 42:1-2 Como suspira a corça pelas correntes das águas assim por ti, ó Deus suspira minha alma. A minha alma tem sede de Deus do Deus vivo. Não há nada, absolutamente nada que possa ser mais importante do que conhecer a Cristo com profundidade e ter com ele maior intimidade. Paulo circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus, quanto a lei fariseu... Belo currículo.... Filipenses 3:5-6 Mas antes que a gente tenha possibilidade de aplaudir o background deste homem. Ele se apressa em declarar: Filipenses 3: 7-8 Mas o que para mim era lucro isto considerei perda por causa de Cristo. Sim deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade de conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor. Por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categorias