
Cinco Decisões
Cinco Disciplinas
Não importa quão valioso seja este propósito, ele não é nada fácil de ser alcançado.
Pois ele vai contra o sistema que rege este mundo.
É uma contracultura. É remar contra a correnteza que arrasta tudo e todos aqueles para a destruição e alienação de Deus e do seu reino.
Há pelo menos 5 decisões essenciais, cada uma delas relacionada a uma disciplina, que nos ajudarão a cultivar está intimidade tão desejada com o Senhor.
1) Decisão:
Reorganizar o nosso mundo particular
Disciplina:
Simplicidade
2) Decisão:
Aquietar-se
Disciplina:
Silêncio
3) Decisão
Cultivar serenidade
Disciplina:
Solitude
4) Decisão:
Confiar completamente no Senhor
Disciplina:
Renúncia
5) Decisão:
Ouvir a Voz de Deus e obedecê-la
Disciplina:
Meditação
1) Reorganizar o nosso mundo particular
A Disciplina da Simplicidade
Tudo ao nosso redor funciona contra a reorganização e a simplificação de nossas vidas. Entretanto, não foi assim que Deus nos criou. Foi essa humanidade insaciável e depravada que nos tornou assim.
Eclesiastes 7:29
Deus nos fez simples e direito, mas nós complicamos tudo.
Os anúncios de publicidade têm como finalidade nos fazer sentir inapropriados e miseravelmente insatisfeitos com o que somos e com o que temos. Por quê?
Para que venhamos adquirir o que eles nos oferecem.
O lema é MAIS!
Nada é satisfatoriamente suficiente.
Qualquer um que inicia no mundo dos negócios ou até no mundo religioso sente que deve aprender rapidamente acerca da competição, o que multiplica a pressão, aumenta as expectativas, e acelera a velocidade. Muito embora a competição tenha os seus benefícios... Quem pode medir os efeitos nefastos que ela causa, quando se perde o controle e ela se torna desumana e selvagem.
Vemos hoje igrejas com metas no dízimo... Igrejas que devem atingir um X mensal. Caso isto não ocorra o pastor é trocado... Pequenas igrejas, Grandes negócios.
O pastor fica por um tempo determinado na congregação e logo em seguida é substituído por outro para que não se criem vínculos.
Entretanto, o Reino de Deus é baseado em vínculos e em relações de ajuda.
Quotas não são nunca suficientes, Relaxar a tensão nunca é uma opção. O tamanho e a quantidade são sempre insuficientes.
O sistema não somente nos leva a adquirir coisas, mas também a acumulá-las.
Para reorganizar nosso próprio mundo a necessidade de simplificar é imperativa. Caso contrário nós não conseguiremos encontrar descanso.
A inveja é ainda outra inimiga da simplificação da vida. A inveja é uma força sutil que trabalha na vida de muitos crentes. A inveja faz com que você tire a atenção de Deus e comece a olhar para os outros e para você.
O nosso padrão de satisfação é colocado em um nível tão alto que se torna quase impossível alcançá-lo.
Para reiterar o movimento inicial em direção a cultivar intimidade com o Todo Poderoso, é essencial que reorganizemos nossa vida particular. E isto requer que diminuamos nosso ritmo e que acabemos com toda a inveja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário