SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Pensando Swindol - INTIMIDADE COM O TODO PODEROSO Parte 6 - Disciplina da Solitude - Por Abner Morilha

3) Decisão: Cultivar a serenidade
Disciplina: Solitude. Outro aspecto importante é a disciplina da solitude. Um tempo que tiramos para estarmos a sós com Deus e através do qual poderemos experimentar uma serenidade profunda. Solitude não são os 12 ou 15 minutos que você separa para estar com o Senhor. É mais do que isto. Tem mais a ver com uma disposição do coração de estar com Ele. Abrir mão, às vezes, de estar com um bom amigo, ou mesmo com a pessoa mais importante para você só para estar com ELE. São nestes momentos de solitude que o Senhor trata com você. É aí que ELE revela coisas que devem ser trabalhadas na sua alma. São nestes momentos que o Senhor sonda os nossos mais profundos pensamentos e nos torna conscientes daquelas coisas que tentamos esconder de nós mesmos e dos outros. E então, Ele abre os nossos olhos para tudo aquilo que necessita atenção. Salmo 139: 1-4, 23-24 SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. I Coríntios 11: 28 Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Tornamo-nos vítimas de uma inquietação crescente quando nos recusamos a nos isolar para examinarmos nossos corações e motivos. Corremos o risco de nos embaraçarmos com nossas atividades e responsabilidades. Na maioria das vezes nos tornamos extremamente ocupados e como conseqüência extremamente vazios. Nós proferimos palavras, mas elas nada significam, acabamos trafegando por verdades espirituais não vividas por nós. Caímos em fraude espiritual. Marcos 6:30-32 E os apóstolos ajuntaram-se a Jesus, e contaram-lhe tudo, tanto o que tinham feito como o que tinham ensinado. E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer. E foram sós num barco para um lugar deserto. Jesus reconhece o valor da solitude. Depois de uma grande vitória os discípulos precisavam de momentos a sós com o Senhor, por isso Jesus pede que se retirem para um lugar isolado. Minha sugestão é que você sempre tenha, junto a você nos seus momentos de solitude, um caderno de notas e uma caneta, para registrar aquilo que Deus revelar ao seu coração. Nossa memória falha e podemos perder grandes jóias inspiradas pelo Espírito Santo. Por isso a importância de anotar, para posterior reflexão.
Richard Foster no livro Celebração da Disciplina no capitulo 7, diz que Deus nos chama da solidão para a solitude e que o medo de ficar sozinho muitas vezes nos petrifica. Cultivar a solitude não é nada facil. Nosso medo de ficar sozinhos impulsiona-nos para o barulho e para a multidão. É importante entendermos que solidão é vazio interior e solitude é realização interior. Solitude, não é, antes de tudo, um lugar, mas um estado da mente e do coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categorias