SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Pensando Swindol - INTIMIDADE COM O TODO PODEROSO Parte 5 - Disciplina do Silêncio - Por Abner Morilha

2) Decisão é: Aquietar
A Disciplina do Silêncio Num mundo onde quase tudo é sonoro. Onde as palavras são ditas sem muito cuidado e valor. Encontrar o lugar do silêncio não é fácil. Se mover em direção a um relacionamento mais profundo e íntimo com o nosso Deus significa, também, ter momentos de profundo silêncio. Sl 46:10 Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus. Feche os olhos e se alimente destas palavras: Fique quieto e saiba, de uma vez por todas, que Eu sou Deus. Escolha estar e esteja quieto e saiba reconhecer e entender que eu sou Deus. Desista! Ele grita. Admita que Eu Sou Deus. A ordem que nos é dada é para que paremos, descansemos, relaxemos, e larguemos tudo e tenhamos tempo para Ele. O silencio é indispensável se quisermos alcançar profundidade em nossa vida espiritual.
Segundo madame Guyon uma das primeiras coisas que um peregrino espiritual precisa aprender é ficar em silêncio diante de Deus, e permanecer diante dele-nada pedindo e não alimentando nenhuma vontade pessoal, seja do tipo que for.
Quando alguém permanece diante do Senhor despido de qualquer tipo de vontade própria, ele se transforma numa verdadeira massa de modelagem, um instrumento perfeito para ser manuseado pelas mãos de Deus.
Portanto, para adquirir o hábito de silêncio o primeiro passo é esquecer de si mesmo, isto é, por de lado os interesses próprios. Segundo, ouça a Deus, atentamente. Estas duas simples ações gradualmente começarão a produzir em você o amor por aquela formosura que é o Senhor Jesus! Esta formosura é entretecida em você por Ele.
Outra coisa. Tente achar um lugar. Silêncio exterior desenvolve o silêncio interior, e o silêncio exterior melhora o silêncio interior, quando este começa a formar raízes em sua vida. É impossível realmente voltar-se para o interior, isto é, para viver no seu ser mais interior, onde Cristo vive, sem amar o silêncio e o retiro. Oséias disse: “Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto” Oseías 2:14.
O exercício do silêncio e do abandonar-se leva o Senhor ao centro de seu ser. Temos que estar prontos para voltarmos repetidamente para ELE, não importa quão seguidamente sejamos afastados. Estejamos prontos a repetir este retorno todas as vezes em que ocorrerem distrações. Soren Kierkegaard certa vez observou: “Alguém orava pensando, a princípio que a oração era falar; mas foi se calando mais e mais até que afinal, percebeu que a oração é ouvir.” E como ouviremos se não fizermos silêncio? E como faremos silêncio se não perdermos o pavor do vazio sem palavras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categorias