SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

sábado, 2 de abril de 2011

Princípios Para o Crescimento Espiritual- Parte 2

Ser Instrumento nas mãos de Deus
Este é o segundo importante principio que podemos extrair da vida de Daniel, SER USADO COMO INSTRUMENTO DE DEUS.
O capitulo 2 do livro de Daniel narra o sonho do rei Nabuconodosor e a forma maravilhosa como Deus usa Daniel.
O rei tem um sonho e pede que os sábios e magos da corte o interprete e diz que eles têm que descobrir o que ele sonhou e dar a interpretação, caso contrario todos os sábios e magos do reino seriam mortos.
Quando foram buscar Daniel para a execução, ele pela fé pede tempo ao rei e diz que trará a revelação do sonho ao rei. Ele comunica seus amigos, (não caminhamos sozinhos) e pede a eles que intercedam, clamando a misericórdia de Deus.
Deus em uma visão dá a Daniel o sonho e a interpretação do mesmo.
Dn. 2: 22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
Daniel procura o rei e diz o conteúdo e a interpretação do sonho.
Daniel começa explicando ao Rei que não há na terra quem poderia fazer o que ele solicitou, mas há o Deus criador de todas as coisas que poderia.
Daniel honra Deus a todo momento, transferindo a glória que poderia ser dada a ele como pessoa, para aquele que é merecedor de toda glória e honra.
O rei cai de joelhos diante de Daniel (Dn 2:46) e reconhece Deus como Deus dos deuses e Senhor dos reis. Entretanto, não o reconhece ainda como o seu próprio Deus. O processo de reconhecer Deus como único na vida de Nabuconodozor requereria algumas outras experiências um pouco mais dolorosas.
Parece que o ditado: Quem não vem pelo amor, vem pela dor se faz verdadeiro na experiência de muitos.
Alguma pontos que marcaram a leitura desta passagem:
  • Ser instrumento não precede a comunhão, na verdade tem haver com a minha disposição e ação em busca-lo;
  • Ser instrumento não faz de mim um digno;
  • Ser instrumento e deixar-se usar é em parte, colocar-se com confiança nas mãos do Senhor e deixa-lo realizar, o que Ele quiser;
  • Deus em sua misericórdia usa pessoas como eu e você, pois apesar de nossas deformações e de estarmos milhas de distancia da pessoa que Jesus é (nosso modelo) Ele conhece nossa estrutura e sabe que pó e como um pai de compadece de seu filho, Ele também se compadece de nós;
  • Ele nos usa quando quer, como quer e onde quer. Temos que estar sensíveis e disponíveis a sua voz;
  • Compreender o tempo e o modo de Deus não é tão simples e muitas vezes parece que ficamos em um grande vazio, sem respostas.
Na proxima semana semana estarei postando a parte 3
Abraços,
Abner Morilha
In spirado na pregação do pastor Daniel Yang, IMOSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categorias