SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

sábado, 9 de abril de 2011

Princípios Para o Crescimento Espiritual- Parte 3

Terceiro Principio: A Verdade
Daniel 4 O rei tem outro sonho que o angústia profundamente, os magos são chamados, mas nenhum é capaz de interpretá-lo. Por fim, Daniel se apresenta ao rei e dá a interpretação do sonho.
O sonho na verdade, dizia que o rei seria acometido de uma transformação {enfermidade clinica (psicose, esquizofrenia ou bipolaridade) chamada licantropia ou zooantropia, na qual, a pessoa se percebe como um animal e começa agir desta forma}, em que o seu coração se tornaria como de um animal.
E Daniel sem medo fala a verdade e diz ao rei o que iria acontecer e ainda pede ao rei no verso 27 que se arrependa.
Portanto, ó rei, aceita o meu conselho e põe termo, pela justiça, em teus pecados e em tuas iniqüidades, usando de misericórdia para com os pobres; e talvez se prolongue a tua tranqüilidade
Daniel corre risco de vida interpretando ao rei o seu sonho e pedindo ao homem mais poderoso do planeta que se arrependa. O rei ignora o pedido de arrependimento e apos 12 meses, ele passeava em sua varanda e ao olhar para seu império seu coração se encheu de orgulho e neste momento uma voz do céu dá a sentença, e Nabuconodosor vai comer grama com os animais. Apos 7 tempos que pode ser interpretado como 7 anos (neste caso está mais para um surto esquizofrênico por causa do tempo) o rei olha para os céu e reconhece DEUS como SENHOR. Agora ele não se inclina mais para Daniel, mas se inclina ao Senhor e declara:
Daniel 4: 34- 37 Mas ao fim daqueles dias, eu, Nabucodonosor, levantei os olhos ao céu, tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei, e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é sempiterno, e cujo reino é de geração em geração. Todos os moradores da terra são por ele reputados em nada; e, segundo a sua vontade, ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes? Tão logo me tornou a vir o entendimento, também, para a dignidade do meu reino, tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; buscaram-me os meus conselheiros e os meus grandes; fui restabelecido no meu reino, e a mim se me ajuntou extraordinária grandeza. Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu, porque todas as suas obras são verdadeiras, e os seus caminhos, justos, e pode humilhar aos que andam na soberba.
Diz o texto no verso 19 que Daniel ficou atônito por algum tempo. Interessante que ele dá ao rei a interpretação, mas roga para que aquilo que foi visto não aconteça com o rei.
A compaixão era a marca das ações de Daniel. Diferente de muitos de nós que parece sentir um prazer quase mórbido em dar más noticias a alguém.
Daniel decidiu-se pela verdade, sabendo dos riscos que corria. E isto fez com que o rei Nabuconodosor, a pessoa mais poderosa da terra reconhecesse que o Senhor é Deus.
Se pensarmos na esfera de influência de Daniel, veremos que esta começa com os pequenos: Primeiro o Eunuco Aspenaz no capitulo 1, no capitulo 2 ele fala primeiro com Arioque (chefe da guarda do rei) e somente depois ele é levado para a presença do Rei. Não raras vezes nosso trabalho começa entre os pequeninos e a sua excelência como diz provérbios o colocará diante de reis.
Prov. 22:29 Vês um homem perito na sua obra? Perante reis será posto.
Deus abençoe,
Abner Morilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categorias