SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

quarta-feira, 30 de março de 2011

Princípios Para o Crescimento Espiritual- Parte 1

“As nossas decisões determinam as estações que eu vou viver” Quase sempre verdade...

Primeiro Principio: Santidade

Daniel 1:8 E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar

Por volta do ano 605 AC Nabuconodosor leva os jovens e elite de Judá para seu palácio para serem treinados na cultura dos Caldeus. Daniel que tinha nesta fase entre 12 e 16 anos também é levado ao palácio do Rei para um treinamento de 3 anos para que após este período fosse apresentado ao rei.

Daniel vivia no local mais badalado do planeta. Comparada a uma Nova Iorque, Londres ou São Paulo. O melhor do mundo estava naquele lugar.

Ele era um jovem e maravilhosamente determinado em seu coração resolve assumir uma posição radical e não se contaminar com as iguarias do rei.

Deus faz com que ele encontre graça diante de Aspenaz chefe dos eunucos e este arrisca a própria vida, permitindo que Daniel se mantivesse integro e que nao se servisse da mesa do rei. Desta forma, algumas coisas chamam a atenção nesta parte:

A primeira é a santidade, Integridade.

Daniel opta pela santidade, pela integridade.

Por ser coerente com o que acreditava. Esta decisão de Daniel é amparada por Deus que move os corações para que seu propósito fosse mantido. De forma humilde ele pede ao chefe dos eunucos que prove seu objetivo e que se ao findar de alguns dias se ele parecesse abatido, ele então comeria da mesa rei. Após o número de dias determinado, Daniel e seus amigos aparentam estar mais saudáveis que os demais. E ainda mais, após 3 anos de estudos e preparo, Deus honra a intenção de Daniel e de seus amigos, a ponto deles se tornarem 10 vezes mais doutos (muito instruído, sábio Vers. 20) do que todos os sábios da corte.

Isaias 26:3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti (RC)

Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti (RA)

...que tem caráter firme e conserva a paz, porque tem confiança em vós (Versão Católica)

O Senhor guardará e manterá em perfeita e constante paz, a mente (ambos sua inclinação e seu caráter) daquele que se mantém em ti, porque ele se compromete contigo, se apóia em ti e coloca sua esperança confiantemente em ti. (Ampl)

Este verso foi real na vida de Daniel. O Senhor o conservou em perfeita paz, porque ele confiou no Senhor. E paz não quer dizer viver sem dificuldades... Pois, Daniel enfrentou muitas dificuldades durante sua vida.

A palavra hebraica aqui é Shalom, geralmente traduzida como paz. Entretanto, Shalom é mais do que ausência de luta. Shalom quer dizer totalidade, tudo se encaixando, nada faltando e nada quebrado.

Assim como no cenário mundial a paz designa ausência de luta entre nações, Shalom para você pessoa, significa inexistência de luta com você mesmo – nenhum confronto entre as duas metades da sua alma dividida. Desta forma, desejar Shalom para alguém é desejar-lhe a benção da totalidade e da integridade.

Ser integro significa ser completo, inteiro, indivisível. Uma pessoa integra é aquela que uniu as diferentes partes da sua personalidade, de modo que não existe mais uma cisão em sua alma.

Meu desejo nesta primeira parte de nossa reflexão é que vivamos a santidade proposta por Deus e que o Shalom do Senhor esteja sobre nós.

Abraços,
Pr. Abner Morilha
Bibliográfia: Kushener, S.H. Que tipo de pessoa você quer ser. Ed. Sextante, RJ. 2004.
Inspirado em anotações feita durante a pregação do Pastor Daniel Yang. IMOSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categorias