domingo, 8 de maio de 2011
Princípios Para o Crescimento Espiritual- Parte 5
domingo, 17 de abril de 2011
Princípios Para o Crescimento Espiritual- Parte 4

sábado, 9 de abril de 2011
Princípios Para o Crescimento Espiritual- Parte 3

sábado, 2 de abril de 2011
Princípios Para o Crescimento Espiritual- Parte 2

-
Ser instrumento não precede a comunhão, na verdade tem haver com a minha disposição e ação em busca-lo;
-
Ser instrumento não faz de mim um digno;
-
Ser instrumento e deixar-se usar é em parte, colocar-se com confiança nas mãos do Senhor e deixa-lo realizar, o que Ele quiser;
-
Deus em sua misericórdia usa pessoas como eu e você, pois apesar de nossas deformações e de estarmos milhas de distancia da pessoa que Jesus é (nosso modelo) Ele conhece nossa estrutura e sabe que pó e como um pai de compadece de seu filho, Ele também se compadece de nós;
-
Ele nos usa quando quer, como quer e onde quer. Temos que estar sensíveis e disponíveis a sua voz;
-
Compreender o tempo e o modo de Deus não é tão simples e muitas vezes parece que ficamos em um grande vazio, sem respostas.
quarta-feira, 30 de março de 2011
Princípios Para o Crescimento Espiritual- Parte 1
Primeiro Principio: Santidade
Daniel 1:8 E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar
Por volta do ano 605 AC Nabuconodosor leva os jovens e elite de Judá para seu palácio para serem treinados na cultura dos Caldeus. Daniel que tinha nesta fase entre 12 e 16 anos também é levado ao palácio do Rei para um treinamento de 3 anos para que após este período fosse apresentado ao rei.
Daniel vivia no local mais badalado do planeta. Comparada a uma Nova Iorque, Londres ou São Paulo. O melhor do mundo estava naquele lugar.
Ele era um jovem e maravilhosamente determinado em seu coração resolve assumir uma posição radical e não se contaminar com as iguarias do rei.
Deus faz com que ele encontre graça diante de Aspenaz chefe dos eunucos e este arrisca a própria vida, permitindo que Daniel se mantivesse integro e que nao se servisse da mesa do rei. Desta forma, algumas coisas chamam a atenção nesta parte:
A primeira é a santidade, Integridade.
Daniel opta pela santidade, pela integridade.
Por ser coerente com o que acreditava. Esta decisão de Daniel é amparada por Deus que move os corações para que seu propósito fosse mantido. De forma humilde ele pede ao chefe dos eunucos que prove seu objetivo e que se ao findar de alguns dias se ele parecesse abatido, ele então comeria da mesa rei. Após o número de dias determinado, Daniel e seus amigos aparentam estar mais saudáveis que os demais. E ainda mais, após 3 anos de estudos e preparo, Deus honra a intenção de Daniel e de seus amigos, a ponto deles se tornarem 10 vezes mais doutos (muito instruído, sábio Vers. 20) do que todos os sábios da corte.
Isaias 26:3 Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti (RC)
Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti (RA)
...que tem caráter firme e conserva a paz, porque tem confiança em vós (Versão Católica)
O Senhor guardará e manterá em perfeita e constante paz, a mente (ambos sua inclinação e seu caráter) daquele que se mantém em ti, porque ele se compromete contigo, se apóia em ti e coloca sua esperança confiantemente em ti. (Ampl)
Este verso foi real na vida de Daniel. O Senhor o conservou em perfeita paz, porque ele confiou no Senhor. E paz não quer dizer viver sem dificuldades... Pois, Daniel enfrentou muitas dificuldades durante sua vida.
A palavra hebraica aqui é Shalom, geralmente traduzida como paz. Entretanto, Shalom é mais do que ausência de luta. Shalom quer dizer totalidade, tudo se encaixando, nada faltando e nada quebrado.
Assim como no cenário mundial a paz designa ausência de luta entre nações, Shalom para você pessoa, significa inexistência de luta com você mesmo – nenhum confronto entre as duas metades da sua alma dividida. Desta forma, desejar Shalom para alguém é desejar-lhe a benção da totalidade e da integridade.
Ser integro significa ser completo, inteiro, indivisível. Uma pessoa integra é aquela que uniu as diferentes partes da sua personalidade, de modo que não existe mais uma cisão em sua alma.
Meu desejo nesta primeira parte de nossa reflexão é que vivamos a santidade proposta por Deus e que o Shalom do Senhor esteja sobre nós.
Categorias
- Reflexão (43)
- Projetos (5)
- Café com Jesus (4)