SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

sábado, 13 de março de 2010

No Caminho de Emáus - Parte 2

Lucas 24: 17 - 35
O Texto no verso 17 ainda diz “E ELES PARARM ENTRISTECIDOS"
A tristeza muitas vezes nos faz para, A depressão nos leva para a cama e nos faz parar, Muitas vezes nos sentimos como sem energia para viver é como se tivéssemos perdido o prazer para a vida.

Você caminhava bem até que talvez e a tristeza, a desilusão ou a frustração fizeram você parar.

25- E ele lhes disse: O néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram! 26- Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória? 27- E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras. Jesus os chama de duro de coração de lentos em perceber as coisas e incrédulos. Neste momento Jesus começa explicar o motivo de sua vinda e o porquê era necessário que ele sofresse tanto e qual a razão do seu sofrimento. 28- E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe. 29- E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. Ao chegar na aldeia, Águas que Curam, Águas Quentes ou Águas Termais., Jesus fez como quem ia adiante. Ele fez exatamente a mesma coisa em Marcos 6 quando em meio a tempestade Ele age como quem ia passar adiante até que seus discípulos gritam e o fazem parar. Bartimeu o cego também o fez parar. Sentado as portas de Jericó (Lucas 18: 35 – 43), ao perceber que era JESUS quem passava adiante começa a gritar JESUS FILHO DE DAVI TEM MISERICÓRDIA DE MIM e JESUS PAROU.

Eles constrangeram JESUS a ficar. Eles insistiram tanto que JESUS não pode recusar. JESUS NÃO FICA se você não pedir. Ele não entra na sua casa se você não convidar, ELE não faz morada em você se você não clamar e confessá-lo como SENHOR. Ele não invade espaço. Ele aguarda um convite. Lembra da Sunamita em I Reis 4. Diz o texto que o profeta Eliseu sempre passava por suas terras e ela lhe oferecia comida, até que um dia ela diz a seu marido:

Vers 9 Vejo que este que passa sempre por nós e santo homem de Deus. Façamos, pois, em cima, um pequeno quarto, obra de pedreiro e ponhamos uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro.

Ela preparou um lugar para o homem de Deus. Os levitas tinham a função de preparar o templo para a gloriosa Shekinah de Deus. A Shekinah de Deus encheu o tabernaculo. Êxodo 40:34 e anos depois o templo 2 Crônicas 5:14 somente depois de tudo estar preparado. Nós também temos que preparar lugar para o Senhor, temos que limpar o espaço para ELE poder entrar e ficar conosco. SE VOCÊ PEDIR ELE VAI ENTRAR E FICAR COM VOCÊ. 30- E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. A mesma cena da Ceia do Senhor. Na hora em que JESUS partiu o pão aquilo que cegava o discípulo também se partiu, na hora em que o SENHOR partiu o pão a cegueira espiritual foi dissipada, na hora em que o SENHOR partiu o pão que é símbolo do seu próprio corpo rasgado na cruz, que é símbolo do seu sacrifício VIVO os olhos deles foram abertos e as escamas que cobriam a visão deles foram retiradas. Naquele momento eles o reconheceram e ao reconhecerem o SENHOR, ELE desapareceu de diante deles. E disseram: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? Sim eles encontraram as Águas que Curam, eles encontraram as Águas Quentes. Jesus diz que Ele tem águas que fluíram do seu interior, Ele diz em Apc 22: 17. Aquele que tem sede venha e quem quiser receba de graça da água da vida. VOCÊ QUER DESTA ÁGUA? ENTÃO VENHA E BEBA? 33- E na mesma hora levantando-se voltaram para Jerusalém, onde acharam reunidos os onze... 35- Então os dois contaram o que lhe acontecera no caminho e como foram por eles reconhecido. O anuncio das Boas Novas só aconteceu depois que os corações deles foram incendiados.

Que o Senhor incendeie nossos corações para que possamos proclamar as Boas Novas no poder do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categorias