SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Pensando Henri Nouwen Parte 3 - Prodigo - Por Abner Morilha

E o Pai?
Esta é a figura central da parábola.
Vers. 20 – Vinha ele ainda longe, quando o Pai o avistou, e compadecido dele correndo, o abraçou, e beijou. Este PAI surpreende. Ele vê o filho vindo lá de longe. Seus olhos estavam constantemente no caminho que traria seu filho de volta para casa. Seu amor não tem limites, seu amor é sem medida é um amor apaixonado.
Não é passivo, nem orgulhoso.
Ele não espera o filho dentro casa;
Ele não espera o filho se retratar, para depois passar um belo sermão dizendo: “Eu não disse para você que você se daria mal” Não! O Amor do PAI é ativo e totalmente incondicional. Ele vê o filho ainda longe e, compadecido, corre em sua direção e o abraça e beija. A gramática original grega indica que o pai beija seu filho fervorosamente e repetidas vezes. É a figura do próprio Deus. Que sem esperar qualquer melhora em nós se faz carne e habita entre nós. Sem esperar qualquer ação digna de nossa parte. Deixa a sua glória e vem ao nosso encontro.
NO princípio era o Verbo (Jesus), e o Verbo (Jesus) estava com Deus, e o Verbo (Jesus) era Deus. João 1:1
E o Verbo (Jesus Cristo de Nazaré) se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14
Deus vem ao seu encontro. Como foi ao encontro de Tomé.
João 20: 24-29. Os discípulos contam a Tomé que Jesus ressuscitara e aparecera a eles. Tomé não crê, e afirma que se ele não visse as mãos do Senhor, com o sinal dos cravos, e ali não pusesse o dedo, e se não pusesse a mão no lado, em que o Senhor foi Traspassado, não acreditaria. JESUS não se deixa perturbar pela falta de fé deste homem chamado Tomé, que na verdade não é tão diferente de nós. Ele vai ao encontro de Tomé e o encontra no seu próprio tamanho. Ele encontra Tomé na medida da sua fé.
E diz: Aqui Tomé toca, toca em mim e creia. Tudo bem Tomé se está é a sua medida... Aqui toca nos meus sinais e Poe a mão no meu lado, porque na tua medida eu te encontro filho
E Tomé aterrado pela presença do Senhor ressurreto, cai de joelhos e exclama:
Senhor meu e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me vistes crestes? Bem-aventurados os que não viram e creram. E ai podemos entender, que Jesus ao encontrar Tomé no tamanho da sua fé, na sua própria medida, deixa claro para ele que ele era feliz, mas muito mais felizes somos nós, você e eu que apesar de não ver o Senhor, com nossos olhos naturais, cremos que Ele é real.
O Pai da parábola não espera o filho falar alguma coisa. Ele o abraça e o beija sem cessar. Deus quer te abraçar. Deus quer te beijar. Deus quer estar com você. No vers. 21 – O filho começa seu discurso ensaiado e o Pai nem o deixa terminar. Já manda que lhe tragam a melhor roupa, para vesti-lo. Roupas principescas, diz o texto no original. Quem te veste é Deus.
É a justiça dele que cobre a sua vida. O sangue de Jesus te faz, segundo a Bíblia, Justiça de Deus: Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós para que, nele fôssemos feitos justiça de Deus. II Coríntios 5: 21 Raça eleita, sacerdote real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes, as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. I Pedro 2:9 ...Anel... O anel de ouro, dado ao filho, era sinal de favor ou afeto. Era sinal de restauração de autoridade.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome João 1:12
...Sandálias... Somente os escravos andavam descalços. Quer dizer que o Pai o restitui á posição de Filho. E o torna homem livre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36 Deus está pronto para recebê-lo e amá-lo. É hoje é o dia que o Senhor fez para a sua salvação. Feche os teus olhos... e fale com o SENHOR, não espere mais, entregue-se totalmente a Jesus Cristo. Deixe ele ser SENHOR de todas as áreas da sua vida.
Disse-lhes Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vem ao Pai se não por mim. João 14:6 Porque Deus te amou de tal maneira que Ele deu o seu Filho unigênito (único gerado), para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 Mas, a todos quantos, o receberam deu-lhes o poder serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome. João 1:12 Vem, agora, do jeito que você está. Ele não espera você se limpar, ou melhorar. Ele te quer assim sujo, descalço, sem honra, ferido, traído, machucado.
VEM! Um provérbio oriental expressa bem a forma como Deus nos encontra. “Quem se aproxima de mim (Deus), ao menos um centímetro, eu o farei aproximar-se uma braça; e quem andar na minha direção eu darei um salto para ir ao seu encontro”
VEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categorias