SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pensando Henri Nouwen Parte 2 - Prodigo - Por Abner Morilha

Aqui tem um mistério revelado. Sou amado a tal ponto que tenho liberdade para abandonar a casa. A benção existe desde o princípio. Deixei e deixo o lar muitas vezes, mas o Pai está sempre me buscando com braços estendidos para me receber de volta e de novo sussurrar aos meus ouvidos: "Tu és o meu Amado, sobre ti ponho o meu carinho"
Vers. 13 nos diz que o filho mais jovem dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente. Dissipar é gastar, espalhar, arruinar. É exatamente isto que o pecado faz conosco. Ele dissipa nossas vidas, faz com que desperdicemos nosso tempo, nossos talentos e tudo aquilo que Deus nos deu. E quanto mais me distancio do lugar onde Deus habita, tanto mais incapaz me torno de ouvir a voz que me chama de FILHO AMADO e quanto menos ouço está voz, mais enredado eu fico na manipulação e nas tramas do poder do mundo e das trevas. Quer dizer que quanto mais me entrego ao pecado mais distante fico de Deus, e quanto mais distante fico de Deus mais me entrego ao pecado. Falo por experiência própria: O cara começa fumando um cigarrinho, depois por curiosidade ou para se sentir parte de um grupo, dá uma tapinha no baseado, na maconha, depois vai para o crake, e ai meu amigo é um poço sem volta. Começa roubando algo pequeno, quando menos percebe, está roubando á mão armada. Alguém lhe oferece uma grana por uma noite. Você por necessidade para pagar dívidas, comprar comida, pagar a droga, aceita. Na primeira vez você se sente sujo, podre e diz nunca mais... Depois a necessidade volta e está situação acena para você novamente. Você racionaliza... Só mais esta vez e nunca mais... É um caminho sem volta. Só JESUS para te livrar e restaurar. Podemos também nos afastar da CASA DO PAI de uma maneira mais sutil, sem transgredir a lei dos homens. Fico em duvida quanto à segurança do lar e observo outras pessoas que parecem melhor do que eu. Fico imaginando como fazer para chegar onde elas estão. Esforço-me para ajudar, ter sucesso, ser reconhecido, ser admirado. Quando falho sinto ciúmes, fico ressentido. Quando me saio bem, preocupa-me que outros tenham ciúmes ou se sintam melindrados. Torno-me desconfiado ou fico de espírito prevenido e com medo crescente de não conseguir o que tanto desejo ou de perder o que já consegui. Neste emaranhado de necessidades e aspirações passo a não confiar em mais ninguém. E afirmo “Não se pode confiar em ninguém”, começo a imaginar se alguém alguma vez realmente me amou de verdade. O mundo a minha volta se torna sombrio. Meu coração fica pesado. Meu corpo está cheio de tristezas. Minha vida perde sentido. Tornei-me um ser perdido. Aí meu amigo, minha amiga você já está em meio aos porcos, e em meio a tudo aquilo que é sujo e que não presta. Lá no poço, no fundo do buraco, no meio do lamaçal, já deformado pelo pecado, pela sujeira, ao olhar para você, não se pode mais ver a imagem e semelhança do PAI. Entretanto, Você ainda é FILHO e tem uma parte de que ainda que enlameada e obscurecia pelo pecado: Clama por salvação; Clama por mudança; Clama pelos braços do PAI. Uma voz no seu interior ainda que fraca, sussurra aos teus ouvidos. “Vem filho amado”, “Volta filha amada”. Arrepende-te, olha a onde caíste, arrepende-te e volta para mim. O Senhor te diz hoje: : Dt. 30: 19 “Eu te propus a vida ou a morte, a benção ou a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas tu e a tua descendência”.
Judas traiu Jesus. Pedro o negou. Ambos foram filhos que se perderam. Judas incapaz de se agarrar a verdade de que era filho de Deus se enforcou. Em termos de filho prodigo, vendeu a espada de filiação. Pedro no meio de seu desespero lembrou-se dos seus direitos e voltou em lágrimas. Judas escolheu a morte. Pedro escolheu a vida. As duas escolhas estão diante de você.
O que você vai escolher?
Ou melhor, QUEM você vai escolher?
Aquele que veio para matar, roubar e destruir (diabo) ou Aquele que veio para te dar vida e vida em abundancia (Jesus Cristo de Nazaré)? Vers. 17- Então caindo em si – A frase indica que antes deste momento ele estava fora de si. Como louco, ou enfeitiçado, sob encantamento do pecado.
Pecado é loucura.
Muitas vezes, você se vê cativo a um comportamento que você não consegue alterar. Preso a um hábito que você tem lutado para deixar e não consegue. Então como o Filho Pródigo você deve cair em si e: 1º) Reconhecer que está no erro, no pecado, no engano, Ver 17 “Caiu em si”; 2º) Ter uma nova atitude – Vers.18 – “Levantar-me-ei, e irei ter com meu PAI”; 3º) Confissão de pecados – Reconhecer que pecou contra Deus, contra o seu próximo e contra você mesmo. – Vers. 18 – “Pai pequei contra o céu e diante de ti”; 4º) Entrega Total a Deus (requer uma ação) – Vers. 20 – “E, levantando-se foi para o seu PAI”.
Revisado por Vasty Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categorias