SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Minha Oferta ao Senhor - 2a Parte

Como apresento minha oferta ao Senhor? Malaquias 1:6-14 6 ¶ O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome? 7 Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível. 8 Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos. 9 Agora, pois, eu suplico, peça a Deus, que ele seja misericordioso conosco; isto veio das vossas mãos; aceitará ele a vossa pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos. 10 Quem há também entre vós que feche as portas por nada, e não acenda debalde o fogo do meu altar? Eu não tenho prazer em vós, diz o SENHOR dos Exércitos, nem aceitarei oferta da vossa mão. 11 Mas desde o nascente do sol até ao poente é grande entre os gentios o meu nome; e em todo o lugar se oferecerá ao meu nome incenso, e uma oferta pura; porque o meu nome é grande entre os gentios, diz o SENHOR dos Exércitos. 12 Mas vós o profanais, quando dizeis: A mesa do Senhor é impura, e o seu produto, isto é, a sua comida é desprezível. 13 E dizeis ainda: Eis aqui, que canseira! E o lançastes ao desprezo, diz o SENHOR dos Exércitos; vós ofereceis o que foi roubado, e o coxo e o enfermo; assim trazeis a oferta. Aceitaria eu isso de vossa mão? diz o SENHOR. 14 Pois seja maldito o enganador que, tendo macho no seu rebanho, promete e oferece ao Senhor o que tem mácula; porque eu sou grande Rei, diz o SENHOR dos Exércitos, o meu nome é temível entre os gentios. Vrs. 6 – 1o Honra ao Senhor (Consideração, culto, veneração homenagear as virtudes e os talentos). Vrs. 6 – 2o Respeito tratar com reverencia ou acatamento, obediência submissão. Vers 6 – 3o Desprezo ao Senhor. Não fazer caso, não dar importância, não prezar. Vers 7- 4 Oferecer pão imundo, oferta corrompida. Vers7 – 5o Profanar, tratar com irreverência, tornar impuro, transgredir, violar a santidade, fazer mau uso, desonrar. Vers.8 – Traz animal cego, traz o pior da sua oferta. Gênesis 4: 5-7
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. 6 ¶ E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? 7 Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. Caim irou-se, pois sobremaneira. Muita raiva de Deus e de Abel. Decaiu-lhe o semblante. Deus confronta Caim e se aproxima dele. Ves 6- Se procederes bem não é certo que sereis aceito? Aparta de ti a iniqüidade. Pare de acariciar pecado e é certo que seras aceito. Isaias 59:2
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça Vers 7 - Se, todavia procederes mal, eis que o pecado jaz a porta. O seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre domina-lo. A figura aqui é de um animal selvagem que esta a espreita. Uma fera a ser domada. Ou de um demônio que segundo a tradição judaica fica a espreita no alto da porta esperando uma brecha para atacar. O pecado quer atacar o homem que é sua vitima. Ele sempre estará lá. Seus instintos, emoções e vontades muitas vezes se opõem ao que é santo e puro. Cabe a você e a mim dizer não a carne e sim a Deus. Seremos julgados por nossas ações, Nossas escolhas é que fazem a diferença. Mas e os meus pensamentos? Se você não agasalha, não alimenta, não nutri os seus maus pensamentos você não pecou. Você consolida o pecado quando você faz dele uma ação. Ou quando você nutri em sua mente o que é mal. É importante que busquemos a santificação. Pois sem santidade ninguém verá o Senhor. Entretanto, muitos de nós carregamos fardos pesadíssimos. O campo de batalha da mente não dá tréguas e o tempo de paz parece por demais distante.
Não só travamos grandes batalhas em nossa alma como também carregamos o peso da culpa de ter tido um pensamento que sabemos que não era bom e digno.
Creio que muitos cristãos hoje se vêem prisioneiros não do pecado propriamente dito, mas de suas culpas e conflitos. Gastamos muita energia combatendo os inimigos da mente, sentimo-nos completamente exauridos e minados em nossas forças vitais, porque gastamos grande parte de nossas energias lutando contra inimigos que não podemos ver ou tocar.
NOSSOS PENSAMENTOS. Um dia estava orando e pedindo perdão ao Senhor por pensamentos que tive. Sentia-me sujo e toda vez que vinha um pensamento ou tinha um desejo mais forte sentia grande angustia e o peso da culpa me paralisava. Pedia perdão ao Senhor a cada minuto... Até que em certo momento o Espírito Santo falou claramente ao meu coração: Filho, quando você sente vontade de fumar você está pecando? (fui fumante por 25 anos, cheguei a fumar três pacotes de cigarros por dia) Eu disse: Não. E o Senhor falou carinhosamente: Então...É a mesma coisa. Sentir o desejo não é pecado. Na verdade faz parte do humano que há em você e que foi corrompido pela queda. O pecado é você ceder aos desejos e assim coisificar a minha criação. Senti um alivio imediato, era como se 500 quilos tivessem sidos arrancados das minhas costas. Não digo a você que muitas vezes não me pego pedindo perdão compulsivamente pelo que penso ou sinto, mas o peso que tinha, a terrível angustia que sentia, e as intermináveis batalhas não me paralisam mais. Talvez você esteja assim como eu estava, se sentido sujo e totalmente abatido pelas batalhas que você tem travado em sua mente. Quero dizer algo a você.
Preste bem atenção!
Nosso Senhor conhece você muito bem e ama você... Assim como você está. Ele diz no Salmo 103:14: Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Portanto, pare de se torturar e viva o perdão e aceitação de DEUS. DEUS AMA VOCÊ INCONDICIONALMENTE... DIFÍCIL DE ENTENDER?
Sim é muito difícil de entender, pois somos ensinados que somente seremos realmente amados se fizermos tudo certinho sem qualquer espaço para imperfeições. Nossos instintos e pulsões fazem parte do pacote de sermos humanos. Foi o próprio Senhor que colocou isto em nós. ELE mesmo colocou em nós para preservação da vida. É claro que a queda do Homem (Gn 3) corrompeu o que era bom, mas se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. SOMOS PARA COM DEUS O BOM PERFUME DE CRISTO, TANTO NOS QUE SÃO SALVOS COMO NOS QUE SE PERDEM. Que o Senhor ao inalar o cheiro de nossas ofertas, possa sentir o mesmo que sentiu com a oferta de Abel e que possamos ouvir em alto e bom som: AGRADOU-SE O SENHOR DE (SEU NOME) E DE SUA OFERTA. DEUS TE ABENÇOE,

Um comentário:

  1. Shlom! Amei.
    É muito bom e sério ter a compreensão e entendimento das ofertas ao Senhor. Envolve o íntimo de cada um , ou seja, mostra verdadeiramente quem você é. E exposição do seu é difícil nos dias atuais. Bom tema continue sempre transmitindo mensagens que mexe com o nosso eu.
    Beijos!
    Pra Claudia Maia

    ResponderExcluir

Categorias