SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A Dúvida - Jó Parte 2

Diante desta afirmação, satanás, em tom irônico, lança uma duvida quanto a afirmação de Deus sobre a integridade de Jó. A duvida é:
Porventura Jó debalde teme a Deus? (Jó 1:9).
Será que as motivações que o levam a ser o que Deus afirma ser são puras? Será que todo este temor, integridade e pureza não seriam um bom negocio para ele? A duvida que satanás lança não é em relação a Jó e sua integridade, temor e retidão, mas sobre suas motivações, expectativas e interesse em ser tão leal e temente a Deus. Para Satanás a experiência religiosa do homem não pode ser explicada sem que haja um interesse, desejo de recompensa oculto nas suas motivações. O ponto decisivo da dúvida de satanás é: Pode o homem adorar e servir a Deus por nada? Desinteressadamente, sem nenhuma recompensa? Simplesmente porque Deus é Deus? É possível haver entre DEUS e o homem um encontro, onde somente o amor e o afeto são as únicas motivações? Satanás desconfia que não. Para ele, o homem sempre se aproxima de Deus por causa das vantagens que esta relação lhe proporciona e, uma vez tiradas as vantagens não lhe sobrariam mais nenhuma motivação para buscar a Deus. O utilitarismo é o carro-chefe das relações humanas, e não seria diferente para com Deus e o mundo espiritual. Satanás acredita que existem outros pecados ocultos por detrás da piedade de Jó. Esses motivos secretos, muitas vezes ocultos até para nós mesmos, demonstram a verdadeira intenção do nosso interesse por Deus. O que aconteceria se Jó perdesse sua riqueza e honra? Será que continuaria temendo a Deus e amando-o apesar da miséria e da doença? Satanás pensa que não. Essa mesma duvida também pairam sobre nós.
Os motivos que nos levam a buscar a Deus, seu poder e misericórdia, nem sempre nascem do desejo puro e sincero de amá-lo e servi-lo desinteressadamente. As recompensas que acompanham os apelos que recebemos, na maioria das vezes falam mais alto do que nosso amor e afeto. Dificilmente nos veríamos completamente livres das seduções das recompensas, ela de uma forma ou de outra, estarão sempre presentes nas nossas motivações mais secretas. Buscar um encontro com Deus onde apenas o amor desinteressado é levado em conta, contudo, conduz-nos a um relacionamento espiritual muito mais profundo, intimo e pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Categorias