SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vencendo as Tempestades Parte 3

No Vers 49, Eles pensaram ser um fantasma. Jesus para eles parecia um fantasma. Eles não os reconheceram. Para muitos Jesus parece muitas coisas ou muitas pessoas. Para alguns Ele parece um profeta, para outros um homem bom que fazia milagres, para outros um mestre, um iluminado. Colocam Jesus em uma lista que é compartilhada por vários homens bons que passaram sobre a face da terra. Quem é Jesus Cristo de Nazaré? A primeira coisa que você precisa saber sobre Jesus Crist é que Ele é Deus encarnado.
Ele é Emanuel (Deus conosco). Ele já existia antes da fundação do mundo. Ele fez parte na criação. Quando Deus fala em Genesis 1:26 Façamos o Homem a nossa imagem e semelhança. Deus está confabulando com a trindade. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Portanto, esta é a primeira coisa que você necessita saber sobre Jesus: que ELE È DEUS.
João 1:1,3,14 1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. Que se fe carne?
JESUS.
Vamos subistituir a palavra Verbo por JESUS e veja como fica:
No princípio era Jesus e Jesus estava com Deus e Jesus era Deus.
E Jesus se fez carne e habitou entre nós...
Segunda coisa que você precisa sabe é que: Ele te ama incondicionalmente. Terceira coisa é que: Ele quer fazer parte da sua vida
Quarta coisa é que: Somente por Ele você pode se achegar verdadeiramente a Deus.
Pois Ele é a solução de Deus para a separação do homem. Quinta coisa: Ele voltará e reinará com aqueles que o receberam como SENHOR E SALVADOR. Eles não reconheceram Jesus. Porque será que eles não reconheceram Jesus? Por que? As ondas gigantescas. A escuridão espessa, O vento forte no seu rosto muitas vezes impedem uma visão clara da realidade espiritual. Era Jesus e eles não reconheceram... Quantas vezes Jesus passou do seu lado e você não percebeu? Quantas vezes Jesus te livrou da morte e você não o reconheceu? Quantas vezes você achou que estava sozinho e na verdade o Senhor estava lá? Talvez agora você esteja passando por uma situação pesada, difícil e você não consegue perceber que Jesus está ai do seu lado. Ele está ai bem junto de você. Abre os olhos! Abre os olhos!
O senhor está com Você Já dizia a poetiza: “Não desista, não pare de crer os sonhos de Deus jamais vão morrer”. Muitos não reconhecem Jesus por causa da arrogância, por causa da auto-suficiência, do orgulho, da rebeldia, ou por possui um ego tão absoluto onde não há espaço para o DIVINO. Os discípulos gritaram de medo. Eles gritaram por socorro. Eles chamaram a atenção de Jesus, Mas Jesus logo falou: Tende bom Animo! Tenha coragem! Não desanime! Tenha Força! Sou Eu Não Temais! Por que temes? Eu estou aqui! Por que o medo? Eu amo Você. E o meu amor não deixará você cair. O amor lança fora todo medo. Tende bom animo Jesus está aqui! Você está em meio a ventos fortes? TENDE BOM ANIMO JESUS ESTÁ AQUI! Você está em desespero? TENDE BOM ANIMO JESUS ESTÁ AQUI!
Você está cheio de dividas com a vida afundando? TENDE BOM ANIMO JESUS ESTÁ AQUI! Não há impossíveis para aquele que andou por sobre ondas. Não há nada que ele não possa fazer por você. Tudo é possível ao que crê. O Senhor ama andar pela tempestade ele até te convida para andar com ele. Lembra Pedro? Mateus 14:28-33 Se és tu Senhor manda me ter contigo por sobre as águas. E Jesus diz vem! E Pedro descendo do barco andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Mas reparando, porém na força do vento teve medo e começou a submergir. - Reparou na força dos ventos, - Olhou para os tamanhos das ondas, - Tirou os olhos do Senhor. E começou a submergir. Talvez você esteja assim hoje... Afundando. Grite! Clame! Chame pelo Senhor. Pedro também gritou: “Senhor me salva!” A Bíblia diz que prontamente Jesus estendeu a mão e o tomou. Prontamente, sem demora Prontamente sem delongas, Prontamente é agora. O Senhor te segura pelas mãos. O Senhor não te deixa escapar das mãos dEle. Homem de pequena fé, por que duvidaste? Sem fé é impossível agradar a Deus. Fé é crer naquilo que você não vê. É a certeza das coisas que se esperam é a convicção daquilo que se não vê. Ai você fala, mas eu não tenho fé assim tão grande. Mas, eu não sou Pedro... Pedro também não tinha fé grande. A Bíblia diz em Mateus 17:20 Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte. Passa daqui para acolá e ele passará e nada vos será impossível. Qual é o monte que você tem te lançar para o mar hoje? Qual a montanha que você quer que Deus lance para longe de você? Mas ai você diz: Eu não consigo... Eu não consigo crer... Não se desespera... Lembra de Tomé? Se eu não vir na suas mãos o sinal dos cravos e ali não puser o dedo e não puser a mão no seu lado de modo algum acreditarei. O que Jesus fez? Ele ignorou Tomé? Ele não deu mais atenção para Tomé? Não Ele foi ao encontro de Tomé. Ele encontra Tomé na medida dele. Ele encontra Tomé no tamanho da fé dele. E o Senhor fala: Sabe Tomé você é feliz porque me viu e creu, mas muito, muito mais feliz, infinitamente mais feliz do que você Tomé é um grupo de pessoas lá no XXI que está lendo um Blog e nunca me viu com os olhos da carne, que nunca me tocou com as mãos da carne, mas creem em mim. Muito mais feliz que você Tomé é você aqui no século 21 que apesar de nunca ter visto O Senhor acredita NELE. Mas tudo bem Tomé se está é a sua medida... Aqui toca nos meus sinais e coloca a mão no meu lado e creia. Jesus te encontra no tamanho da sua fé. Vers. 51 - E subiu no barco para estar com eles. Jesus quer subir no barco. Jesus quer estar com você Jesus é aquele que te vê Ele cessa a tempestade. Você tem que chamar a atenção dEle. Diga a ele vem Senhor. Deus vai fazer cessar o vento. O Senhor dará ordem para que os ventos contrários parem. O Senhor dará ordem para que as ondas se aquietem. Mas primeiro, Ele sobe no barco. Primeiro você tem que deixar Jesus subir no teu barco. Pare de lutar sozinho. Você só vence está luta com o Senhor. Peça para Ele entrar agora no barco da sua vida. Peça para Ele entrar agora no seu coração. Somente diga Senhor entra na minha vida me ajuda a te seguir, a te amar, a te conhecer e a te obedecer.

Um comentário:

  1. Que benção Abner esses textos !!!
    Quando eu crescer quero ser " KI NEM VOCÊ "!! rsrs
    Claudia Melo

    ResponderExcluir

Categorias