SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

domingo, 9 de agosto de 2009

Vencendo as Tempestades Parte 2

Vrs. 48 E vendo-os em dificuldade... O Nosso Deus é um Deus que vê. O nosso Deus não está alheio aos seus sofrimentos. Os olhos de Deus nunca deixam você. Ele vê as suas dificuldades. Alguns têm uma imagem tão distorcida de Deus que eles vêem Deus como um ancião com uma barba longa sentado em um trono deixando a humanidade se destruir. Um Deus que não intervem na história. Tenho algo tremendo para te dizer: O nosso Deus é um Deus que intervem na minha, na sua, na nossa história. Se você ler o livro de Éster você vai perceber como Deus monta todo um cenário para poder livrar o povo da morte. Ele vai trabalhando nas entrelinhas e até dá uma insônia no Rei para que se pudessem ler a história do Reino e assim Deus honra Mordecai o tio de Éster um homem integro que buscava a vontade de Deus. O nosso Deus é um Deus que nos vê. Ele está atento aos seus movimentos. Nada escapa do controle dEle. Hagar em Gênesis 16 tem uma fala que muito me impressiona e que me toca profundamente. Sarai sendo estéril, entrega sua serva Hagar a Abrão para que dela se gere filhos. Hagar ao conceber despreza Sarai e Sarai humilha Hagar e Hagar foge para o deserto. Em Gênesis 16:8 o Anjo do Senhor, alguns teólogos identificam o Anjo do Senhor como o próprio Cristo em fim: O Anjo do Senhor encontra Hagar e pergunta: Hagar serva de Sarai de onde vens e para onde vais? É claro que Ele sabia de onde ela vinha, mas como sempre na Bíblia quando o Senhor pergunta alguma coisa não é porque Ele não sabe, mas para fazer-se saber. Ele pergunta para que possamos por meio de uma reposta honesta nos encontrar em nosso momento e refletirmos em nossa própria existencia para que assim possamos fazer um movimento para mudança e para o crescimento. O Anjo chama Hagar pelo nome. Ele identifica Hagar. Ele nomeia Hagar. Trata Hagar como pessoa. Deus te chama pelo nome. Ele te nomeia. Você tem um valor incalculável para o Senhor. O salmo 139 diz que Ele te conhecia já no ventre de sua mãe. Isaias diz que O Senhor escreveu o teu nome na palma de sua mão. O Anjo pergunta de onde vens? Qual o seu passado Hagar? Conte para mim qual o seu passado? O que você fez? O que te faz fugir? Por que te escondes? Não oculte os teus pecados, confesse-os para que sejas curado e perdoado. E depois o Anjo do Senhor pergunta Para onde vais? Olha para o futuro Hagar. Agora que você já confessou o passado. Pare de olhar para trás olhe para o futuro. Olhe para frente. Veja adiante. Não se prenda mais ao que ficou lá atrás. Olhe para frente. Após todas estas reflexões Hagar para e do fundo de sua alma Ela diz no Vers 13: Então ela invocou o nome do Senhor que lhe falava: Tu és Deus que Vê, pois disse ela: Não olhei eu neste lugar para aquele que me vê? No original você pode ler como O Deus que tudo vê ou o Deus que se deixa ser visto ambas interpretações estão corretas. Ou ainda: Eu vi o Deus que me vê. Na Bíblia Amplificada: “Então ela invocou o nome do Senhor que falou com ela. Tu és um Deus que vê, pois ela disse, Não olhei eu até mesmo aqui no deserto para Ele QUE me vê e viví? Ou não vi eu aqui também os futuros propósitos ou desígnios DELE que me vê?” Um Deus que te percebe. Você não é mais um para Ele. Você é alguém especial com valor tamanho que Ele não poupou nem seu próprio filho por você. Meu amado, minha amada: O nosso Deus vê, ouve e fala e Ele quer se relacionar com você. O maior anseio do Pai é se relacionar com seus filhos. Voltando a Marcos: Vers. 48 Por volta da 4a vigília da noite entre 3 e 6 da manhã (no Vers. 47 diz que ao cair da tarde estava o barco no meio do mar entre 18 e 19 horas) então isto quer dizer que os discípulos estavam no mar por aproximadamente 12 horas. Quantas vezes você acha que não tem mais saída?
Você diz: Já estou tanto tempo nesta vida que não tenho mais jeito. Mentira!! Têm jeito sim!!! Com Jesus sempre têm Jeito!! O ditado Pau que nasce torto morre torto. No Reino de Deus não funciona. Quando o Espírito Santo entra em você. Ele muda a sua vida. Aquele que roubava não rouba mais. Aquele que matava não mata mais. Aquele que bebia não bebe mais. Aquele que se prostituía não se prostitui mais. Aquele que usava droga não usa mais. Quem disser para você. Você é um derrotado. Você não tem jeito. Você olhe bem nos olhos deste cidadão e diga: Pra trás de mim satanás porque Deus é poderoso para mudar qualquer um que se entregue verdadeiramente em suas mãos. Sabe qual é um dos meus versículos favoritos Romanos 5:20 Onde abundou o pecado superabundou a graça. Graça, Graça, Graça. Ainda no Vers 48 : Veio Ter com Eles.
O Senhor sempre vem ter com os seus. Não importa o tamanho das ondas, não importa a força dos ventos, não importa a furia da tempestade, Jesus vem ter com você. Jesus Vêm!!! Ele Veio! Ele tem vindo! Ele vem! Ele virá! Este verbo é conjugado em todos os tempos na Bíblia. Ele veio para você um dia, quando você estava em trevas, na rua, na sarjeta, na bebida, na prostituição, nas drogas ou simplismente quando sua vida na tinha sentido nem significado. Ele veio para você. Ele não esperou você se limpar para te receber. Ele te recebeu, Ele te recebe do jeito que você é e do jeito que você está. Ele veio e numa cruz Ele provou o seu amor por você. Ele vem hoje para te segurar, te amparar e te amar. Ele virá para buscar a sua igreja. Ele virá para buscar a sua noiva. Limpa, pura e vestida de linho finíssimo.

Um comentário:

  1. Shalom!
    Isto que revelou é tudo de bom!
    Nos acalanta o coração, sabendo que Deus nos vê e está atento conosco. Como é bom saber que somos importantes para Jesus, pois ELE vem ao nosso encontro. Obrigada Amigo, por mais uma vez escrever coisas de Deus. Deus te abençoe muito. Pra. Claudia Maia

    ResponderExcluir

Categorias