SOS CRIANÇA - CONTRA A PEDOFILIA FRASE DA SEMANA Táticas Pedofílicas de Enganação Os pedófilos tendem a escolher crianças que mostram certo grau de vulnerabilidade. As crianças vulneráveis que correm mais riscos são aquelas que não se sentem amadas e desejadas ou são impopulares, solitárias, sem amigos ou perseguidas. Abner Morilha

domingo, 5 de julho de 2009

Sal da Terra

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13 Para que serve o sal? Para salgar; Dar sabor; Cicatrizar; Limpar ferimentos; Conservar; Se o sal vier a ser insípido, se perder a qualidade de sal, se perder a propriedade de sal. Ele deixa de ter valor. Ele só perde a qualidade de sal quando em contato com outras substancias.
O sal da época era retirado do Mar Morto ou Mar Salgado. Que na verdade é um grande Lago Salgado localizado em Israel. Este lago têm 74 km de Norte a Sul e 16 km de leste a oeste. Um total de 930 km 2 A profundidade media é de 300 metros, o ponto mais profundo tem 410 metros e está a 369 metros abaixo do nível do mar o que faz com que seja o lençol de água mais baixo da face da terra.
Além de nada nascer em volta, não há vida marinha (sem peixes, crustáceos, nada), pássaros não voam sobre o lago porque a evaporação pode mata-los. O sal era retirado daí e a única forma deste sal perder sua propriedade era se ele fosse misturado com outros elementos.
Portanto, há elementos que quando associados ao sal faz com que ele perca a qualidade que caracteriza sua constituição. Isto nos remete às nossas relações, ao que cultivo em minha alma e a forma com que lido com o mundo. - Com quem você tem se associado? - Que tipo de elementos ou influencias você tem recebido em sua vida? - O que tem corrompido sua integridade? - Cobiça? Amor ao dinheiro? Busca por poder? Busca por status? - Complexo de inferioridade? - Complexo de rejeição? O que Jesus está dizendo aqui é que aquele que diz que anda com ele deve possuir a realidade daquilo que professa. Deus pede coerência em nossas vidas. Ele fala: este povo me glorifica com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Ele quer o seu interior alinhado com o seu exterior. Ser integro quer dizer ser inteiro, sem divisões, sem estar fracionado. O Sal que perde o sabor para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens O sacerdote também usava o sal para salgar os sacrifícios e as ofertas que eram consagradas a Deus. Entretanto, quando o sal perdia sua qualidade ou se tornava impuro os sacerdotes lançavam-no nas escadarias do templo para evitar que as pessoas escorregassem. O sal, então era literalmente pisado pelos homens. Deus em seu plano original quer você salgando e não sendo pisado. Ele vai tratando com você, vai lidando com a sua vida, vai te chamando para se alinhar com Ele. Se você vem Gloria a Deus! Se você se endurece.... Em um ato de misericórdia Ele muitas vezes te entrega a você mesmo e ai certamente você será pisado pelos homens.

Deus não tem prazer no nosso sofrimento, entretanto creio que muitas vezes insistimos tanto em uma situação, que algumas vezes Ele simplesmente abre mão e diz:

"Bem filho, é melhor que você não faça, digo que se você fizer as consequencias serão ruins para você, mas se é assim que você quer...Eu deixo você entregue à suas próprias escolhas e obstinações.

Só não esqueça que Eu sempre estou aqui para você

Deus quer você dando sabor e não sendo lançado fora.

Quer você nutrindo as pessoas com Vida. Não tirando o que Ele deu.

Quer você curando vidas e não ferindo.

Ele quer você tendo sabor e não se conformando ou tomando a forma dos outros.

Transformai-vos pela renovação da vossa mente.

Quer você conservando o que há de bom nas pessoas e em você. Não deteriorando as coisas boas que Ele derramou sobre nós. Neste texto o SAL é visto principalmente como aquele que conserva os alimentos. Que impede o alimento de se deteriorar, de apodrecer e que mantém as características do alimento. Se você mantiver as características, a integridade e agir de acordo com os princípios da palavra de Deus, você exercerá a função de SAL que é impedir o avanço do reino das trevas. O SAL IMPEDE QUE O REINO DAS TREVAS AVANCE PORQUE ELE PRESERVA O QUE HÁ DE BOM NAS COISAS.

Manter a integridade e não perder as características de CRISTO em nossas vidas.

Um comentário:

  1. Shalon!!!
    Que reina a paz de Cristo nos corações dos leitores desse blog!!
    A Palavra de Deus quando ensinada move toda dúvida, nos fortalecendo para experiência com Deus. Esse conhecimento do Sal faz refletir situações em que passamos sem perceber por ser pisados. Alertar é bom e educa. Ser obediente é viver sempre em conhecimento.Amei!!!

    ResponderExcluir

Categorias