Marcos 6:45-51 – Mateus 14:22-33
Muitas vezes olhamos a nossa volta e vemos ondas enormes que se levantam em todos os lados.
São situações adversas que nos oprimem, que nos humilham, que muitas vezes querem nos colocar no chão e nos tirar da presença de Nosso Deus.
As vezes é um irmão, ou irmãos, as vezes nossos familiares, as vezes até aquele amigo que jamais imaginamos que um dia pudesse levantar-se contra nós, pode ser uma enfermidade, uma compulsão, as vezes um líder, uma dificuldade financeira, as vezes nosso temperamento, nosso desejo de fazer o que é certo e a nossa impossibilidade de fazê-lo, pode ser um mal habito que não conseguimos deixar. São tantas possibilidades.
E muitas vezes no meio de tudo isto ainda tentamos achar alguma culpa, algum pecado para justificarmos o período difícil que atravessamos, quer dizer, não só passamos por um período conturbado como ainda para reforçar, colocamos uma carga de culpa em nossas costas.
- Necessidade de comunhão com o Pai.
- Necessidade de estar muitas vezes a sós com o Senhor para poder ouvir e receber a provisão, a força necessária para o seu dia.
- O Senhor quer que tenhamos momentos a sós com Ele.
- Toda a provisão de Jesus vinha da comunhão que Ele tinha com o Pai.
- É na oração que você recebe do Senhor.
- Fonte de poder, fonte de vida estão nestes momentos a sós com o Pai.
É na oração que você é transformado II Coríntios 3:18 diz que é Contemplando que somos transformados. Contemplar quer dizer olhar, observar e considerar com amor, refletir e meditar. Jesus sempre saia para orar. Antes de alguma decisão ou evento importante você lê nos evangelhos: e subiu ao monte para orar, e retirou-se para orar. No evangelho de Mateus 14:23 narra a mesma passagem e diz e subiu ao monte para orar sozinho.
Oração é o segredo de como poder ser guiado efetivamente por Deus e não pelos exemplos e pensamentos dos homens. Vrs. 47 – O barco estava no meio do mar. Quantas vezes você não se vê só? Quantas vezes você se vê cercado por situações adversas? São ondas que querem te cobrir, te tragar te afogar e você diz: Meu Deus!!! O que está acontecendo? Meu Deus por quê? Por quê? Muitos talvez digam: É pecado Ou digam: Isto está acontecendo porque você está fora da vontade de Deus. Amados! Os discípulos estavam a onde Jesus queria? Foi Jesus que os mandou ir para o mar? As vezes as tempestades vêm. Entretanto, isto não significa que você esteja em pecado. Lembre-se do que falamos: As vezes você está no lugar certo, na hora certa e fazendo a coisa certa e mesmo assim as ondas se levantam e mesmo assim você encontra adversidades. Jesus disse em João 16:33 No mundo passais por aflições; mas tende bom animo eu venci o mundo. Ai você fala: Mas Jesus foi Jesus. É verdade irmão, mas I João 5:4 diz Porque todo que é nascido de Deus vence o mundo. E está é a vitória que vence o mundo a nossa fé. Exercite sua fé. Não diga apenas eu tenho fé. Ande como quem Crê. Tenha atitudes que expressem a sua fé. Não só palavras mas, atitudes. I Cor 4:18 “Pois o Reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder” Eu sempre achei que a palavra poder aqui nesta passagem se referia a milagres, prodígios e maravilhas. Qual não foi minha surpresa quando lendo em outras traduções descobri que poder aqui quer dizer: O poder de conquistar outros para a vida cristã, ou mais particularmente ainda, o poder do Espírito Santo na vida do crente individual.
A Bíblia amplificada traduz a palavra poder por: “PODER MORAL E EXCELENCIA DA ALMA” Então meus queridos tem haver com o que vivo e não com o que falo.

