Adorando para Vencer - Parte 1
A mãe cananeia não desiste, ela sabia que havia algo que poderia mudar sua sorte:
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Mateus 15:25
Provavelmente ela conhecia a história de II Crônicas 20:1-4, 12-26, 29 e 30
Josafá recebe a noticia que 3 nações se uniram para marchar contra Judá.
Josafá teve medo e busca o Senhor. Ele reconhece a sua incapacidade de lidar com a situação.
Deus pede que eles não temam e que se posicionem, pois a peleja não seria deles, mas do Senhor. Josafá ordena os cantores para o Senhor que vestidos de ornamentos sagrados. (vestes santas, vidas retas) marchem à frente louvando a Deus, dizendo: Rendei graças ao Senhor porque a sua misericórdia dura para sempre.
Vers. 22 – Assim que começaram a cantar e a dar louvores o Senhor colocou emboscadas contra os inimigos e o exército inimigo foi desbaratado.
Nas regiões espirituais o Senhor moveu coisas. Ele moveu os anjos e um agito santo, um reboliço divino é desencadeado no meio da adoração no meio do povo.
A Bíblia diz que o Senhor habita em meio aos louvores de seu povo.
Diz que Deus é entronizado nos louvores. Sl 22:3
Quando o povo começa a louvor verdadeiramente em espírito e em verdade o Reino de Deus é estabelecido e é fortalecido entre os homens.
Jesus diz em João 4:23 que o Pai procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Deus procura entre os homens verdadeiros adoradores. Ele quer uma adoração apaixonada.
Nosso Deus não convive com o morno.
O Espírito diz a igreja de Laudicéia que é a representação da igreja de nossos dias em
Apoc 3: 16-16. Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.
Muitas vezes vamos a igreja para ser servido. Na maior parte das vezes vamos a igreja para receber, receber as bênçãos, receber a provisão, receber, receber, receber.
“Vamos a igreja como vamos ao cinema. Sentamos confortavelmente com nosso saquinho de pipoca e assistimos ao show esperando que o artista cósmico aparece e nos entretenha”. (Tenny)
O que é isto?
A igreja não existe para suprir as sua necessidade de obter benção ou de receber uma gorjeta divina. Você foi chamado para servir ao Senhor e servimos a Ele adorando-o.
Muitas vezes com descaramento indescritível chegamos diante de Deus nos aproximamos dEle, a quem ignoramos de forma tão explicita durante nossos cultos de adoração, para pedir-lhes favores divinos, como se tivéssemos feito algo especial para Ele.
Na verdade nossa atenção, afeição e esforços estão mais direcionados para nós mesmos do que para Ele.
Amamos mais a dignidade humana do que a aprovação divina.
Esperamos por milagres quando investimos um total de três canções rápidas, duas lentas, uma oferta medíocre e um sermão cansativo.
Queridos Deus não é fast-food nem café instantâneo.
Temos que ter tempo com Ele. Temos que despender tempo com Ele.
É uma caminhada, na qual a cada dia você vai conhecendo mais de seus mistérios, mais de sua pessoa, mais de sua grandeza.
"O Pai celeste não está preocupado com o seu tempo ou com o meu. Ele não vive em nosso tempo. Ele vive na eternidade e apenas faz visitas à dimensão do tempo. Intervindo na história humana, traçando seus planos e agraciando os seus santos". (Tenny)
Todos querem o resultado da visitação divina, mas poucos estão dispostos a investir o compromisso pessoal requerido pelo processo.
Queremos almoço grátis... Sinto lhe informar.
Há um preço a ser pago e este preço tem haver com a sua paixão para com ele.
O dia que o povo de Deus dispuser o seu coração para orar e adorar o Altíssimo, para o inimigo, será dia de temor e tremor.
Louve!
Louve!
Louve!
Quer ter vitória?
Louve!
Quer ter a paz que excede o entendimento?
Louve!
Quer voar sobre as tempestades?
Louve!